O Colégio São Paulo nasceu em 2010, acreditando na Educação de Qualidade e transformando a vida das pessoas. Foi sonhado e criado por um grupo de professores apaixonados pelo ofício de ensinar.
Determinados a fazer mais pelos seus alunos e obstinados por garantir a excelência acadêmica em todo o processo da educação.
O Colégio São Paulo oferece desde a Educação Infantil até o Curso Pré-Vestibular, nos municípios de Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Dracena, priorizando a consciência ética em todas as suas ações. Trabalhando com paixão e responsabilidade, promovendo a evolução pessoal e da comunidade.
Missão do colégio: promover ensino de qualidade voltado ao desenvolvimento integral do indivíduo oferecendo-lhe as ferramentas educacionais apropriadas à formação de sujeitos: transformadores de realidade, humanamente evoluídos; dotados de postura ética; socialmente atuantes; que se relacionem a partir de valores como o respeito e em equilíbrio com o ambiente em que vivem; que busquem a realização pessoal e profissional e que estejam aptos a ingressarem nas melhores instituições de ensino superior do Brasil.
Acreditando na capacidade educacional do município de Presidente Venceslau e municípios vizinhos e no espírito de luta do Colégio São Paulo desde 2010, e para oferecer continuidade ao complexo educacional, integrando à instituição existente o Ensino Superior, por meio do funcionamento de Cursos de Nível Superior.
O Sistema Mackenzie de Ensino é líder na oferta de uma proposta educacional sustentada pela tradição cristã. Com materiais didáticos e soluções pedagógicas, atendemos mais de 500 escolas, incluindo unidades próprias e parceiras. Destacamo-nos como o primeiro sistema de ensino cristão e o mais relevante academicamente no país.
Feito para crianças, o material promove uma “alfabetização para o mundo” por meio de ferramentas básicas de comunicação, culminando no desenvolvimento sociocognitivo.
De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, desenvolvemos o aprendizado e a expressão de ideias e opiniões por parte das crianças. Assim, geramos uma participação ativa em seu próprio processo cognitivo.
Gradativamente, a criança será capaz de assimilar, interpretar, explicar, comunicar e reconhecer os diferentes tipos de letras, tanto a bastão quanto a cursiva.
Em nossos materiais, procuramos valorizar o papel da cooperação na formação do estudante e sugerir situações de aprendizagem em que as crianças trabalham de forma integrada, desde a produção de um texto até a resolução de um problema matemático ou no estudo de temas relacionados à natureza, à saúde e ao convívio social.
Nosso objetivo é promover uma educação voltada para a formação de pessoas dinâmicas, criativas, sensíveis, capazes de trabalhar em equipe e habilitadas para atuar em um mundo em acelerada transformação.
Por isso, desenvolvemos um material didático atualizado, alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborado para capacitar o aluno a enfrentar as exigências da sociedade contemporânea. A sua proposta é contribuir para o aprendizado gradativo de modo reflexivo e significativo. A metodologia de trabalho do professor está estruturada em pautar o desenvolvimento progressivo de competências e habilidades dos alunos, juntamente com a sua formação cidadã e a capacidade leitora autônoma.
Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. Assim como o relatório da UNESCO sobre a educação no século XXI, acreditamos que a formação completa do aluno é o ponto de partida essencial para começar a construir o amanhã hoje.
A Plataforma Educacional pH tem a missão de apresentar aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental um material que esteja de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e possa desenvolver o aprendizado com base em um conteúdo bem estruturado.
Contamos com a abordagem de temas interdisciplinares e transversais, capazes de abrir discussões em cima de assuntos que estão presentes no cotidiano do estudante.
Nosso principal foco é que, ao fim desse ciclo, nossos alunos sejam capazes de atuar como cidadãos em suas comunidades. Os cadernos do aluno são estruturados de modo que os objetos de conhecimento também desenvolvam competências e habilidades.
Nossa proposta oferece todo o conteúdo do segmento nas 1ª e 2ª séries para que, na 3ª série, possamos revisar e aprofundar esse mesmo conteúdo. Essa estratégia visa reforçar a preparação para o ENEM e os vestibulares. O Novo Ensino Médio passa a fazer parte do nosso portfólio para agregar ainda mais possibilidades para as nossas escolas e professores parceiros, além de acelerar a adequação deste segmento da educação básica ao novo marco legal.
Com a implementação do novo material, nossos alunos e alunas passam a ter suas horas nesse segmento divididas em Formação Geral Básica (comum a todos) e Itinerários Formativos (escolha dos alunos).
A nossa Formação Geral Básica é desenhada para garantir aos nossos alunos uma formação que permita o aprendizado dos conteúdos básicos, previsto nas diretrizes da BNCC, para que os alunos possam aprofundar seus conhecimentos no Itinerário Formativo de sua escolha. Tanto a Formação Geral Básica quanto os Itinerários Formativos trabalham as habilidades dos referenciais curriculares para esses dois modelos e ainda permitem que os conteúdos do ENEM e dos vestibulares do Brasil sejam trabalhados com profundidade ao longo dos três anos do Ensino Médio.
Acreditamos que as mudanças que implementaremos estão em acordo com as habilidades e as competências do século 21, dentro da nossa realidade nacional. Com esse material, potencializamos o suporte a nossos alunos e professores, para que os objetivos de vida dos estudantes sejam plenamente atingidos.
O mundo de hoje — plural, digital, interligado — precisa de pessoas capazes de agir e interagir de maneira rápida, flexível e consciente.
Nosso colégio está atento a esse movimento. Conecta pessoas e conhecimentos para que os alunos encontrem seu sucesso como indivíduos e como profissionais.
Considerando seus desejos e necessidades, orienta e dá suporte para que cada um trilhe seu caminho, ao mesmo tempo em que amplia o horizonte de possibilidades. Estimula os estudantes a adotar uma atitude responsável em qualquer contexto: em casa, na comunidade, na cidade, em qualquer país.
Nossa proposta pedagógica une resultados de alto desempenho acadêmico com sensibilidade para desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos como autonomia, criatividade, colaboração, comunicação e curiosidade.
Combina décadas de experiência com renovação constante, buscando atualização dos métodos de aprendizagem, tecnologias de ponta aplicadas à educação e parcerias com especialistas que complementam nossos conhecimentos.
Em um ambiente multicultural, onde o respeito às diferenças é prioridade, nosso colégio garante acolhimento e segurança para que os alunos possam ser, pensar e agir plenamente.
A visão de educação centrada na aprendizagem dos alunos é o fio condutor de uma nova identidade visual que carrega, também, a excelência de ensino, que já é sua marca. A conectividade entre pessoas e informações, favorecendo o conhecimento, oferece base para as mudanças, e provoca reformulações como a criação de novos espaços de convivência, novas disciplinas e novas metodologias, como a educação maker, que faz parte do projeto pedagógico desde 2019 e agora é apresentado em novos formatos.
Sobre
O grupo Educacional São Paulo surge pela vontade de um professor em ensinar e dar oportunidade de uma educação de qualidade para todos.
Nossa Missão
Promover ensino de qualidade voltado ao desenvolvimento integral do indivíduo oferecendo-lhe as ferramentas educacionais apropriadas à formação de sujeitos: transformadores de realidade, humanamente evoluídos; dotados de postura ética; socialmente atuantes; que se relacionem a partir de valores como o respeito e em equilíbrio com o ambiente em que vivem; que busquem a realização pessoal e profissional e que estejam aptos a ingressarem nas melhores instituições de ensino superior do Brasil.